Em festa das capelinhas, Paróquia N. Sra. dos Navegantes de Campinas do Sul, oficializa quatro ministros

 

Preparada com tríduo nos três últimos sábados, com participação de elevado número de pessoas, a sede paroquial de Campinas do Sul realizou a festa nas capelinhas neste primeiro domingo de setembro, mês da Bíblia.

A missa festiva foi presidida por representante do Bispo, Pe. Antonio Valentini Neto, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Paulo Cezar Bernardi, com a participação de três diáconos, muitos ministros e expressivo número de paroquianos.

O representante do Bispo iniciou a homilia lembrando que a capelinha domiciliária fortalece a amizade entre as famílias e aprofunda a devoção a N. Sra., a Mãe da Igreja, que, por sua vez, coloca a todos em renovada comunhão com seu Filho Jesus. Pela fé nele, os seguidores de Jesus formam a Igreja e devem viver como Ele viveu e ensinou. Um dos ensinamentos, pelo evangelho do dia, é o da humildade e gratuidade. Humildade como Ele viveu. Humildade como N. Sra., São João Batista, São Paulo e outros tantos testemunharam. A partir desta virtude, o representante do Bispo lembrou alguns aspectos práticos para os ministros e ministros no seu serviço à comunidade.

Depois da homilia, acompanhado pelo Pároco, o representante do Bispo oficializou 4 servidores da comunidade como ministros da evangelização, da caridade e extraordinários da comunhão eucarística, Amir Clóvis Caldart, Rejane Fátima Nava, Silvana Cristina Binotto Bressan e Marlei Fátima Sacon Brondani.

Concluída a celebração, foi servido o almoço no salão paroquial, no qual foi apresentado o projeto de revitalização do Centro Catequético.

Comentários estão fechados.