Em festa das capelinhas, Paróquia N. Sra. dos Navegantes de Campinas do Sul, oficializa quatro ministros

 

Preparada com tríduo nos três últimos sábados, com participação de elevado número de pessoas, a sede paroquial de Campinas do Sul realizou a festa nas capelinhas neste primeiro domingo de setembro, mês da Bíblia.

A missa festiva foi presidida por representante do Bispo, Pe. Antonio Valentini Neto, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Paulo Cezar Bernardi, com a participação de três diáconos, muitos ministros e expressivo número de paroquianos.

O representante do Bispo iniciou a homilia lembrando que a capelinha domiciliária fortalece a amizade entre as famílias e aprofunda a devoção a N. Sra., a Mãe da Igreja, que, por sua vez, coloca a todos em renovada comunhão com seu Filho Jesus. Pela fé nele, os seguidores de Jesus formam a Igreja e devem viver como Ele viveu e ensinou. Um dos ensinamentos, pelo evangelho do dia, é o da humildade e gratuidade. Humildade como Ele viveu. Humildade como N. Sra., São João Batista, São Paulo e outros tantos testemunharam. A partir desta virtude, o representante do Bispo lembrou alguns aspectos práticos para os ministros e ministros no seu serviço à comunidade.

Depois da homilia, acompanhado pelo Pároco, o representante do Bispo oficializou 4 servidores da comunidade como ministros da evangelização, da caridade e extraordinários da comunhão eucarística, Amir Clóvis Caldart, Rejane Fátima Nava, Silvana Cristina Binotto Bressan e Marlei Fátima Sacon Brondani.

Concluída a celebração, foi servido o almoço no salão paroquial, no qual foi apresentado o projeto de revitalização do Centro Catequético.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais