Coro da URI participa do Encontro Brasileiro de Coros Universitários

O Coro da URI participou no sábado, 31 de agosto, do já tradicional Encontro Brasileiro de Coros Universitários, que está na sua 17º edição. O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, numa promoção do Coral Unochapecó.

Os grupos participantes foram: Coral Unochapecó; Coro da URI Erechim; Coral Unoesc (Joaçaba); Coral Campos, de Palmas, Paraná; Coral da Capo de Erechim; e Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó.    Ao iniciar o evento, o maestro Gustavo Malfatti, da Unochapecó, homenageou o Coro da URI pelas mais de dez participações consecutivas e amizade construída em todos esses anos. Foi um momento emocionante, ao som da música The Lord Bless You And Keep You, do compositor britânico John Rutter.

Neste ano, o Coro da URI levou exclusivamente músicas populares, como The Sound of Silence, Killing me Softly, You Raise Me Up e Aquarela do Brasil. O acompanhamento ao piano é de Renan Chapuis e a regência é do maestro Marcio Buzatto.

Este festival foi um aquecimento para a turnê ao Uruguai que o grupo realiza de 12 a 15 de setembro, participando de festivais e oficinas nas cidades de Rosario, Montevideo e Colonia del Sacramento. Esta é a primeira vez que o grupo erechinense representa o Brasil em festivais fora do país.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais