Agricultores de Aratiba começam a receber os recursos do Pacto

O pagamento da primeira parcela do Pacto por Aratiba será feita na próxima quarta- feira (04) a partir das 13h no Salão Paroquial. 164 agricultores receberão a primeira parcela do Pacto, totalizando um incentivo de R$ 270 mil.

A lei do Pacto por Aratiba determina que os recursos que os agricultores recebem devem ser gastos na indústria, comércio ou setor de serviços do município e as notas nos valores correspondentes devem ser entregues na Secretaria de Agricultura. Cada agricultor recebe incentivos que vão de 0,7% a 4% sobre a movimentação financeira da propriedade, dependendo do setor em que atua.

O programa estabelece, também, que os produtores que recebem os incentivos e não entregarem as notas ficam excluídos do Pacto para o próximo ano.  A Secretaria da Agricultura lembra, ainda, que para receber o incentivo os agricultores que estão com dividas com a prefeitura, devem coloca-las em dia. O atendimento será feito por ordem alfabética e os agricultores que não comparecerem somente receberão o benefício na próxima parcela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais