Acendimento da Pira dá início a Semana da Pátria

Com a presença de autoridades civis e militares, Poderes Públicos, grupos de escoteiros, estudantes e comunidade, teve início na manhã de domingo (1) na Praça da Bandeira, as programações alusiva a Semana da Pátria.

Os trabalhos iniciaram com a chegada do Fogo Simbólico conduzido pelos grupos de escoteiros Tupinambás e Acauã e o acendimento da Pira da Pátria pelo prefeito em exercício Marcos Lando e o presidente da Liga de Defesa Nacional (LDN) Cláudio Madalozzo.

Na oportunidade também ocorreu a entrega da premiação do Concurso de Redação que acontece todos os anos com a participação de escolas do município. Um momento de valorização e resgate sobre o tema proposto neste ano, a arquitetura.

Durante as manifestações das autoridades Lando pontuou a importância da participação de todo o cidadão na construção da Nação, principalmente junto aos seus municípios. Também ressaltou o trabalho da Liga da Defesa Nacional na realização da programação dos festejos da pátria, como de todos que estavam presentes e representando alguma entidade ou associação.

“Uma Nação forte se constrói com a participação e comprometimento de cada brasileiro nos interesses que são comuns a todo e qualquer cidadão que deve fazer parte de um elo maior na formação de uma sociedade forte e comprometida, um ato de amor e patriotismo ao seu País, Estado e município”.

Também se manifestaram o presidente da LDN e a arquiteta urbanista e patrimonialista Rosely Hachmann, patronesse da Semana da Pátria que tem como tema local “Arquitetura com Cidadania, História, Cultura e Arte”. Como tema nacional a Bandeira do Brasil e estadual o Parque Marechal Manoel Luís Osório.

Nas programações, durante toda a semana ocorre o hasteamento e arriamento dos pavilhões junto as escolas municipais e estaduais. O desfile acontece no sábado (7) na Avenida Maurício Cardoso.

Comentários estão fechados.