Acendimento da Pira dá início a Semana da Pátria

Com a presença de autoridades civis e militares, Poderes Públicos, grupos de escoteiros, estudantes e comunidade, teve início na manhã de domingo (1) na Praça da Bandeira, as programações alusiva a Semana da Pátria.

Os trabalhos iniciaram com a chegada do Fogo Simbólico conduzido pelos grupos de escoteiros Tupinambás e Acauã e o acendimento da Pira da Pátria pelo prefeito em exercício Marcos Lando e o presidente da Liga de Defesa Nacional (LDN) Cláudio Madalozzo.

Na oportunidade também ocorreu a entrega da premiação do Concurso de Redação que acontece todos os anos com a participação de escolas do município. Um momento de valorização e resgate sobre o tema proposto neste ano, a arquitetura.

Durante as manifestações das autoridades Lando pontuou a importância da participação de todo o cidadão na construção da Nação, principalmente junto aos seus municípios. Também ressaltou o trabalho da Liga da Defesa Nacional na realização da programação dos festejos da pátria, como de todos que estavam presentes e representando alguma entidade ou associação.

“Uma Nação forte se constrói com a participação e comprometimento de cada brasileiro nos interesses que são comuns a todo e qualquer cidadão que deve fazer parte de um elo maior na formação de uma sociedade forte e comprometida, um ato de amor e patriotismo ao seu País, Estado e município”.

Também se manifestaram o presidente da LDN e a arquiteta urbanista e patrimonialista Rosely Hachmann, patronesse da Semana da Pátria que tem como tema local “Arquitetura com Cidadania, História, Cultura e Arte”. Como tema nacional a Bandeira do Brasil e estadual o Parque Marechal Manoel Luís Osório.

Nas programações, durante toda a semana ocorre o hasteamento e arriamento dos pavilhões junto as escolas municipais e estaduais. O desfile acontece no sábado (7) na Avenida Maurício Cardoso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais