Deputado Paparico Bacchi propõe a criação de cooperativa das agroindústrias

Objetivo da proposta é fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar

O deputado Paparico Bacchi, propõe a criação de uma cooperativa regional das agroindústrias. A proposta foi apresentada para prefeitos, vereadores, secretários municipais e agricultores familiares da região Nordeste.

De acordo com o líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa o objetivo da cooperativa será o de fortalecer a comercialização dos produtos das agroindústrias por meio de uma central de distribuição para o mercado consumidor.

“Acreditamos na força das agroindústrias, responsáveis pela transformação dos produtos da agricultura familiar, geração de emprego e renda no setor primário de diversos municípios gaúchos. Por meio de uma cooperativa os empreendedores rurais poderão ampliar as vendas e conquistar novos mercados, inclusive no exterior”, ressaltou o deputado durante as reuniões de apresentação já realizadas nos municípios de Sananduva, Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Maximiliano de Almeida e Paim Filho.

Paparico Bacchi destaca que a sede de cooperativa poderá estar localizada no município de Sananduva e será coordenada pelo professor Sadi Dalsóglio. Nesta fase inicial do projeto serão convidados os representantes das agroindústrias dos 50 municípios das região Nordeste e Alto Uruguai para posterior elaboração do estatuto e iniciado o processo de instalação da cooperativa que deverá receber associados de todo o RS.

Comentários estão fechados.