Deputado Paparico Bacchi propõe a criação de cooperativa das agroindústrias

Objetivo da proposta é fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O deputado Paparico Bacchi, propõe a criação de uma cooperativa regional das agroindústrias. A proposta foi apresentada para prefeitos, vereadores, secretários municipais e agricultores familiares da região Nordeste.

De acordo com o líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa o objetivo da cooperativa será o de fortalecer a comercialização dos produtos das agroindústrias por meio de uma central de distribuição para o mercado consumidor.

“Acreditamos na força das agroindústrias, responsáveis pela transformação dos produtos da agricultura familiar, geração de emprego e renda no setor primário de diversos municípios gaúchos. Por meio de uma cooperativa os empreendedores rurais poderão ampliar as vendas e conquistar novos mercados, inclusive no exterior”, ressaltou o deputado durante as reuniões de apresentação já realizadas nos municípios de Sananduva, Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Maximiliano de Almeida e Paim Filho.

Paparico Bacchi destaca que a sede de cooperativa poderá estar localizada no município de Sananduva e será coordenada pelo professor Sadi Dalsóglio. Nesta fase inicial do projeto serão convidados os representantes das agroindústrias dos 50 municípios das região Nordeste e Alto Uruguai para posterior elaboração do estatuto e iniciado o processo de instalação da cooperativa que deverá receber associados de todo o RS.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais