Vacina da gripe disponível para a população

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, nesta semana, mais três mil doses da vacina contra a Influenza. O lote foi encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), via 11ª Coordenadoria Regional de Saúde / Vigilância Epidemiológica, após remanejamento do estoque existente nos municípios gaúchos.

O Ministério da Saúde concentrou a vacinação nos grupos prioritários, totalizando mais de 32.000 doses para a cidade de Erechim, destinadas a gestantes, crianças, idosos, trabalhares de saúde, professores e outros. Com o encerramento da campanha a nível nacional, as doses serão disponibilizadas à população usuária do sistema público de saúde a partir de amanhã, 3 de agosto, nas Unidades Básicas de Saúde.

Jackson Arpini chama a atenção para o fato do quantitativo disponibilizado para a cidade não atender toda a demanda, pois a campanha foi direcionada aos grupos prioritários se valendo de estudos epidemiológicos. “Estamos colocando essa nova remessa a disposição da população em geral para reforçar a imunização e visando diminuir a circulação do vírus, a transmissibilidade e o aparecimento da enfermidade”, argumenta o Secretário Municipal da Saúde.

O titular da Pasta também lembra que medidas preventivas devem ser adotadas no dia a dia das pessoas no intuito de prevenir a doença.  Todas enfatizadas na campanha Atchim Erechim!, lançada recentemente e trabalhada por várias entidades em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, e que continua vigente no intuito de criar uma consciência preventiva e alertar a comunidade para as dicas de prevenção.

Comentários estão fechados.