Vacina da gripe disponível para a população

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, nesta semana, mais três mil doses da vacina contra a Influenza. O lote foi encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), via 11ª Coordenadoria Regional de Saúde / Vigilância Epidemiológica, após remanejamento do estoque existente nos municípios gaúchos.

O Ministério da Saúde concentrou a vacinação nos grupos prioritários, totalizando mais de 32.000 doses para a cidade de Erechim, destinadas a gestantes, crianças, idosos, trabalhares de saúde, professores e outros. Com o encerramento da campanha a nível nacional, as doses serão disponibilizadas à população usuária do sistema público de saúde a partir de amanhã, 3 de agosto, nas Unidades Básicas de Saúde.

Jackson Arpini chama a atenção para o fato do quantitativo disponibilizado para a cidade não atender toda a demanda, pois a campanha foi direcionada aos grupos prioritários se valendo de estudos epidemiológicos. “Estamos colocando essa nova remessa a disposição da população em geral para reforçar a imunização e visando diminuir a circulação do vírus, a transmissibilidade e o aparecimento da enfermidade”, argumenta o Secretário Municipal da Saúde.

O titular da Pasta também lembra que medidas preventivas devem ser adotadas no dia a dia das pessoas no intuito de prevenir a doença.  Todas enfatizadas na campanha Atchim Erechim!, lançada recentemente e trabalhada por várias entidades em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, e que continua vigente no intuito de criar uma consciência preventiva e alertar a comunidade para as dicas de prevenção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais