Pastoral da Juventude realiza encontros em Paróquias

 

Uma das atividades da Pastoral da Juventude na Diocese de Erexim se chama “GIRO”, encontros em Paróquias e Áreas Pastorais com o objetivo de animar as/os jovens, celebrar a juventude e multiplicar a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra as Mulheres

A equipe de jovens responsável pela articulação dete projeto esteve neste sábado, 29 de junho, em Três Arroios, no salão múltiplo uso; e  domingo, 30 de junho, no salão paroquial de Estação.

O encontro iniciou com o movimento de olhar para a realidade que possui dados gritantes em relação à violência contra as mulheres, pois 12 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil.

Depois disso, houve trabalho em grupos menores para debater e tentar encontrar soluções para algumas situações de violência.

O encontro foi concluído com o compromisso de gerar processos coletivos que promovam a construção de novos homens e novas mulheres que, inspiradas/os pelo projeto de seguimento a Jesus Cristo, garantam relações não-violentas que enfrentem os ciclos de violência contra as mulheres. A juventude segue construindo vida em abundância para todas e todos.

Comentários estão fechados.