Assistência Social de Aratiba oferece terapias alternativas para quem participa de programas assistenciais

Objetivo é melhorar o bem estar e a qualidade de vida

As terapias estão voltadas para o grupo de pessoas que participa do Projeto “Cuidando de quem Cuida” e também para o Grupo de Idosos Prioritários que participam das atividades semanais todas as quintas –feiras à tarde.

Entre as atividades realizadas estão, a Dança Circular orientada pela Terapeuta Graciele Riesenbek e as terapias relaxantes como escalda pés com ervas medicinais e massagens terapêuticas orientadas pelas terapeutas Loiri Mocellin Santos e Clarice Presotto.

As terapias alternativas trazem muitos benefícios para a saúde dos praticantes. De acordo com a equipe da Secretaria e das terapeutas ela auxilia no controle do estresse, diminui a ansiedade, alivia a tensão e dores musculares, melhora a circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune, diminui a pressão arterial no caso de pacientes hipertensos, alivia dores de cabeça, diminui o cansaço, estimula o equilíbrio do sistema intestinal, elimina as toxinas e resíduos metabólicos, diminui a insônia, entre outros.

Para a Secretária de Assistência Social,  Maria Helena Bevilaqua Dill, “essas atividades auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas que fazem parte dos programas oferecidos pela Assistência e proporcionar  momentos como estes, a quem se  dedica ao cuidado e ao  zelo de outras pessoas que dependem da sua atenção é o principal propósito da equipe que trabalha na Secretaria”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais