Arquitetura e Urbanismo da URI aplica técnica de micro construções no aprendizado

         Através da aplicação de uma didática prática e focada em Metodologias Ativas, foi proporcionado aos acadêmicos da disciplina de Tecnologia da Construção II, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, o desafio de aplicar a teoria recebida em sala de aula em atividades práticas de execução de fôrmas e armaduras para fundações, vigas e pilares, com a execução de uma micro construção desenvolvida dentro da Maquetaria do curso.

        Além disso, também foi solicitado que fosse executada uma tesoura para cobertura, aplicando os conceitos exigíveis e dentro das condições técnicas relacionadas à execução de tesouras com encaixes.

        Conforme o professor da disciplina, Alessandro Emilio Valmorbida, para a realização das atividades, foi entregue aos estudantes um projeto real com fôrmas e armaduras de uma obra, onde deveriam interpretá-lo e construir as respectivas estruturas em tamanho reduzido, utilizando recursos como papel, arames, alfinetes, fios de cobre e cola. Para a execução da tesoura foi entregue um passo a passo com as dimensões e as etapas de execução para serem seguidas.

        A contribuição que essa atividade proporcionou no aprendizado dos alunos mostrou-se muito eficaz em relação a vivência prática de atividades rotineiras em obras, com seus detalhes técnicos fundamentais para uma correta execução dentro de padrões de qualidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais