Unicred Erechim participa do Dia C

Cooperativa e instituições de saúde distribuíram folders de prevenção à gripe

A Unicred Erechim realizou na manhã do sábado (30), uma ação de promoção da saúde para marcar o Dia C – Dia de Cooperar, movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas pelas cooperativas brasileiras com apoio do Sistema OCB. A atividade aconteceu na Esquina Democrática, no centro de Erechim e contou com a parceria da Unimed Erechim, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital Santa Mônica, Hospital de Caridade, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

Durante uma hora foram distribuídos, aproximadamente, 500 folders da “Campanha Atchim Erechim” de promoção e prevenção à Influenza (Gripe), contendo dicas de cuidados para evitar transmitir a doença. Idealizada e realizada pelas entidades de saúde, a iniciativa, que foi lançada no dia 12 de junho, tem o apoio da Unicred Erechim.

No sábado a ação conjunta teve o objetivo de chamar a atenção da população para intensificar os cuidados especialmente durante o inverno. Acompanharam o ato o diretor administrativo da Unicred Erechim, Plínio Costa Júnior; o secretário da saúde, Jackson Arpini; o diretor da Visa, Aldo Diligenti, e colaboradores das seis entidades envolvidas.

O Diretor Administrativo da Unicred Erechim, Plínio Costa Júnior, avaliou como positiva a ideia que teve a cooperação de outras instituições e visou propagar a ação de repassar à população informações de prevenção à gripe como forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. “A iniciativa vem ao encontro dos princípios do cooperativismo de educação, formação e informação e interesse pela comunidade. Além disso, a atividade teve cunho social executado por meio do alerta dos cuidados com a doença, especialmente, nos meses de inverno, promovendo a saúde de quem recebeu a informação e suas famílias, principalmente, porque o Rio Grande do Sul não atingiu a meta de vacinação, situação verificada no resto do Brasil todo com as pessoas esquecendo de aproveitar os métodos de prevenção disponíveis”, declarou.

Já para os idealizadores da Campanha “Atchim Erechim”, a ação realizada no sábado (30), Dia C – Dia de Cooperar –, em parceria com a Unicred Erechim teve o objetivo de levar a informação à comunidade por meio das dicas de prevenção, no intuito de reduzir a proliferação do vírus, o aparecimento da doença e internações hospitalares, melhorando os indicadores de saúde e a qualidade de vida das pessoas.

“O Dia de Cooperar tem estreita proximidade da ação de atuar em parceria para potencializar as ações de promoção e prevenção em saúde. Parabéns à equipe que atuou na Esquina Democrática”, externou o secretário de saúde de Erechim, Jackson Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais