Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai apoia Dia C com ações que cooperam com a comunidade

Por mais um ano, o Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai, celebrou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

 

Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) em Erechim foi realizado no último sábado, 30, no Seminário Nossa Senhora de Fátima com a participação de mais de 20 cooperativas e a comunidade aproveitou a linda tarde de sol para tomar um chimarrão e conhecer um pouco mais sobre as cooperativas da nossa região. As crianças se divertiram com brinquedos do SESC, recreacionistas e assistiram ao espetáculo teatral “A Revolta do Lixo Papão”, da Cia de Teatro Aldeia Teatral, de Machadinho, pintura de rosto e troca de livros. Outros serviços também foram disponibilizados à comunidade, como saúde, doação de alimentos, agasalhos, oficinas de artesanato, reaproveitamento de alimentos e ervas medicinais, ginástica laboral e escolinha de trânsito. O grupo de ciclistas Pé no Pedal reuniu mais de 100 participantes onde realizaram o percurso de mais de 40 Km e puderam desfrutar de um delicioso lanche oferecido pelas cooperativas, com produtos da agricultura familiar.

 

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais