Legislativo faz homenagem aos 60 Anos da Igreja São Pedro

Durante a missa festiva realizada neste domingo (1º) em comemoração aos 60 anos da Igreja São Pedro, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim prestou sua homenagem a criação da paróquia através da outorga da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário. Além do presidente do Poder Legislativo Rafael Ayub estiveram presentes os vereadores Flávio de Barcelos, Eni Scandolara, Gilson Serafin e Márcio Pavoni.

Sob a coordenação de seu Pároco, Pe. Paulo Cesar Bernardi a missa foi presidida pelo Pe. Antonio Valentini Neto, do Centro Diocesano, Concelebraram Dom Girônimo Zanandréa, Pe. Paulo Bernardi e Pe. Giovani Movo, com a participação do Diácono Almeri Bornelli, muitos ministros e ministras e expressivo número de representantes das comunidades.

Falando em nome dos autores da proposição, a vereadora Eni Scandolara fez um resgate da relação dos vereadores proponentes com a Paróquia São Pedro. “No momento em que pensamos nesta singela homenagem, comentamos que todos nós tínhamos algum tipo de ligação com a Igreja São Pedro. O vereador Márcio, descendente da família Dal Pra, historicamente paroquianos e colaboradores da igreja. O vereador Gilson que foi coroinha e teve toda sua formação religiosa dentro desta igreja, bem como a de seus filhos. Por vários anos meus pais pertenceram a Igreja São Pedro, onde tive a felicidade de me casar e hoje faço parte da Pastoral da Pessoa Idosa”.

A vereadora destacou também a importância da data para a comunidade Erechinense e a todos que durante estes anos contribuíram e contribuem com esta obra missionária. “É com alegria que no ano do centenário de Erechim, quando a Paróquia São Pedro completa 60 anos, receba merecidamente está honraria. Fruto do trabalho de evangelização, formação e promoção humana, com especial atendimento as famílias, formação de lideranças, catequese, bem como constituição de equipes nas mais diversas pastorais e serviços. ”

Após a missa, houve almoço de confraternização no salão de eventos da sede paroquial.

 

Comentários estão fechados.