Coro da URI faz concerto compartilhado com Coral de Alegrete

Um belíssimo espetáculo musical foi realizado na tarde deste domingo, 1º, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, através do Projeto “Mais Música”. Quem foi até o local pode assistir ao Concerto do Coro da URI, compartilhado com o Coral de Alegrete, numa confraternização de estilos musicais.  Esta foi a primeira vez que o Coral de Alegrete se apresentou em Erechim, apresentando um repertório que contemplou diversos gêneros musicais do canto coral.

O Projeto “Mais Música”  é uma promoção da Furi Campus Erechim, através do Coro da URI, desenvolvido através  do Governo Federal, Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE, Cavaletti, Durli Leathers, Sementes Estrela e Soccol Barbieri.

O  “Mais Música” prevê a realização de uma série de atividades culturais na cidade com foco na música coral e orquestral. A direção artística é do maestro Marcio Buzatto. Na programação estão incluídos Festival de Coros, apresentações em igrejas e entidades sociais e um grande concerto no final do ano, com a participação de músicos, solistas e um artista convidado. Todas as ações terão acesso gratuito e buscam a democratização do acesso à música e a formação de público.

 

            CORO DA URI ERECHIM

O Coro da URI Erechim (Associação Coral Universitário de Erechim) foi criado em 25 de maio de 1981, como Coral da Fapes, e hoje é uma associação mantida pela URI Campus de Erechim que atua com participações significativas dentro da comunidade acadêmica e social, apresentando-se em festivais de coros, solenidades, festividades educativas e promocionais.

Desde 2005, o coro tem na sua regência Marcio Buzatto, Bacharel em Regência Coral e Composição Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E, desde fevereiro de 2015, o Coral tem como pianista Gustavo Pereira Malfatti, Bacharel em Piano pela Escola de Música do Paraná e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formado por mulheres da comunidade erechinense e região, que ensaiam semanalmente, constitui hoje um sólido coro feminino que representa Erechim além de suas fronteiras.

Comentários estão fechados.