Cana-de-açúcar é avaliada em Tarde de Campo em Carlos Gomes

A cana-de-açúcar pode ser uma alternativa de renda para a agricultura familiar. Neste sentido, foram avaliadas 13 cultivares de cana de açúcar da Embrapa, bem como práticas de cultivo e manejo em Tarde de Campo, na propriedade da família de Ivandro e Nadia Oziemblowski na Linha Belo Horizonte, em Carlos Gomes, no dia 22 de junho. As orientações técnicas foram repassadas pelo assistente técnico regional em Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Carlos Alberto Angonese e pelo engenheiro agrônomo do Escritório Municipal de Carlos Gomes, Edgar João Copatti.

O evento, realizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a prefeitura, contou com a participação de mais de 45 pessoas, entre técnicos e produtores dos municípios de Centenário, Áurea e Floriano Peixoto e do secretário da Agricultura, Naldo Klosinski. Também participou a empresa Fornazieri – Artefatos de Cobre com exposição de equipamentos para agroindústria de derivados de cana de açúcar.

O encerramento da Tarde de Campo contou com a participação do Grupo “Caminhos Poloneses Resgatando a História” de Áurea que realizaram o Ritual do “ Ognisko, como forma de integração entre os participantes do evento.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais