Adolescentes e jovens participam de segundo encontro vocacional

A Pastoral Vocacional da Diocese de Erexim realizou o segundo encontro de vocacionados em vista do discernimento pela opção ao sacerdócio nesta sexta-feira, 29, no Seminário de Fátima, com a participação de 17 adolescentes e jovens de várias Paróquias. O encontro teve especial motivação na “Ação Evangelizadora cada comunidade, uma nova vocação”.

Os participantes puderam refletir sobre o chamado que Deus faz a cada pessoa através de dinâmicas, reflexão, oração e testemunhos. Puderam também conhecer as diversas partes do Seminário e o Santuário. Visitaram o Centro Diocesano de Administração e Pastoral conhecendo suas diversas repartições e as pessoas que nelas trabalham a serviço da Diocese.

Dom José, Dom Girônimo, Pe. Luiz Warken e Pe. Antonio Valentini Neto dirigiram a eles palavras de ânimo e de incentivo, destacando seus anos de ministério e a alegria com que vivem seu sacerdócio.

Os seminaristas do Propedêutico Lucas Bohn de Grandi, de Viadutos, e André Basso, de Severiano de Almeida, juntamente com o casal vocacional Aldeci Antônio e Leonira Confortini, de Souza Ramos, Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas, e Maria Cleni Ribeiro Bessa, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Três Vendas de Erechim, da Pastoral Vocacional, ajudaram a dinamizar o encontro.

Vocacionados de Erval Grande, Gaurama, Severiano de Almeida, dos bairros Atlântico e Três Vendas de Erechim, não puderam participar por causa de atividades escolares.

O próximo encontro vocacional será dia 25/08, sábado, das 9h às 15h30, no Seminário de Fátima. Neste intervalo de tempo, o Pe Giovani Momo estará visitando as famílias e comunidades dos vocacionados que participaram deste segundo encontro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais