Ale Dal Zotto requer informações referentes a salas comerciais que estão com uso restrito em razão da pandemia

Na última segunda-feira (1), durante a realização da 16ª sessão ordinária do ano, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) encaminhou ao Poder Executivo dois requerimentos de informações referentes a salas comerciais que estão com seu uso restrito devido aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus no município. No primeiro, é solicitado um levantamento sobre quantas salas estão na situação descrita, enquanto no segundo requerimento, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de desconto de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) das salas em questão.

Dal Zotto considera importante que os dados solicitados sejam devidamente repassados pelo Executivo, já que muitos munícipes se encontram em difícil situação financeira devido à restrição de uso de seus estabelecimentos por causa do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). “A partir do número de salas comerciais relatado pela Prefeitura, também é fundamental que se projete uma estimativa de valores (renúncia de receita) caso seja concedido desconto de 50% no valor do IPTU para estes estabelecimentos”, destaca o vereador.

Sugestão de desconto – Na mesma sessão, Dal Zotto levou ao plenário um pedido de providências formalizando a sugestão de que seja concedido desconto de 50% no IPTU de 2021 para as salas comerciais prejudicadas pelos motivos elencados. “Os problemas e reflexos econômicos causados pela pandemia se estenderão ainda por um período incerto. Com esta sugestão, buscamos tentar amenizar um pouco esta situação causada aos comerciantes que geram empregos e renda em nosso município”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais