Governo a passos de tartarugas, mas ainda acredito

Parte da comunidade de nossa cidade parece ter a nítida impressão de que o governo está andando a passos de tartaruga, tudo é muito difícil para acontecer. Está mais do que na hora de o prefeito Luiz Francisco Schmidt dar uma sacudida no seu governo e fazer as coisas acontecerem com mais agilidade.

Com certeza, desde que cheguei a Erechim em 1982, esta é administração mais burocrática de todas. Essa impressão está sendo sentida por todos os segmentos da sociedade erechinense. Todos os projetos do governo, alguns bons e outros polêmicos, para que saiam do palácio, ganhem as ruas e comecem ser executados, levam o tempo de gestação de um elefante. Até para o governo dizer um sim ou não, demora mais que uma gestação de salamandra alpina.

Por mais que esteja seguindo os conselhos do ex-prefeito Zanella, que é preciso deixar grandes obras para os últimos dois anos de governo, pois a população tem memória curta, o governo tem que dar uma resposta urgente e dizer a que veio. Mas apesar de a administração estar andando a passos de tartaruga, acredito que no último ano as coisas comecem acontecer, seguindo a lógica do ex-prefeito Zanella, de que o povo tem memória curta.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.