Governo a passos de tartarugas, mas ainda acredito

Parte da comunidade de nossa cidade parece ter a nítida impressão de que o governo está andando a passos de tartaruga, tudo é muito difícil para acontecer. Está mais do que na hora de o prefeito Luiz Francisco Schmidt dar uma sacudida no seu governo e fazer as coisas acontecerem com mais agilidade.

Com certeza, desde que cheguei a Erechim em 1982, esta é administração mais burocrática de todas. Essa impressão está sendo sentida por todos os segmentos da sociedade erechinense. Todos os projetos do governo, alguns bons e outros polêmicos, para que saiam do palácio, ganhem as ruas e comecem ser executados, levam o tempo de gestação de um elefante. Até para o governo dizer um sim ou não, demora mais que uma gestação de salamandra alpina.

Por mais que esteja seguindo os conselhos do ex-prefeito Zanella, que é preciso deixar grandes obras para os últimos dois anos de governo, pois a população tem memória curta, o governo tem que dar uma resposta urgente e dizer a que veio. Mas apesar de a administração estar andando a passos de tartaruga, acredito que no último ano as coisas comecem acontecer, seguindo a lógica do ex-prefeito Zanella, de que o povo tem memória curta.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais