Depois de bater o líder, Ypiranga recebe o vice na Série C

A vitória do Ypiranga sobre o líder Cuiabá, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pode ser considerada a mais importante na competição até então. Além de bater o líder do Grupo B, o Canarinho venceu jogando com um time praticamente reserva. Em sete jogos disputados, o time de Márcio Nunes somou 10 pontos. O Ypiranga está na sexta colocação e apenas três pontos atrás do líder.

Por outro lado, a principal notícia é a distância para a zona de rebaixamento. Com a vitória da última rodada, o time erechinense abriu seis pontos da zona da degola. Para uma temporada de reconstrução, onde o objetivo principal é o acesso no estadual, a campanha do Canarinho é muito boa.

Neste domingo, 03 de junho, às 15h30min, o Ypiranga recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Uma vitória colocará o Canarinho na briga pelas primeiras posições. Tão difícil quanto enfrentar o adversário, será não pensar no segundo jogo da semifinal da Divisão de Acesso, contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, 06 junho, em São Leopoldo.

Direção e comissão técnica fazem bem em utilizar um time alternativo ou até mesmo reserva nos jogos da Série C. Após este confronto contra o Botafogo, faltará apenas um para o primeiro turno ser finalizado. A partir do jogo que abre o returno contra o Joinville, o time de Márcio Nunes terá como foco, apenas o certame nacional. Sem a pressão de ter que conquistar o acesso para a Série B, é possível prever um bom returno e quiçá sonhar com uma inédita classificação para as quartas de final.

Por Fabio Lazzarotto

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais