Depois de bater o líder, Ypiranga recebe o vice na Série C

A vitória do Ypiranga sobre o líder Cuiabá, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pode ser considerada a mais importante na competição até então. Além de bater o líder do Grupo B, o Canarinho venceu jogando com um time praticamente reserva. Em sete jogos disputados, o time de Márcio Nunes somou 10 pontos. O Ypiranga está na sexta colocação e apenas três pontos atrás do líder.

Por outro lado, a principal notícia é a distância para a zona de rebaixamento. Com a vitória da última rodada, o time erechinense abriu seis pontos da zona da degola. Para uma temporada de reconstrução, onde o objetivo principal é o acesso no estadual, a campanha do Canarinho é muito boa.

Neste domingo, 03 de junho, às 15h30min, o Ypiranga recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Uma vitória colocará o Canarinho na briga pelas primeiras posições. Tão difícil quanto enfrentar o adversário, será não pensar no segundo jogo da semifinal da Divisão de Acesso, contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, 06 junho, em São Leopoldo.

Direção e comissão técnica fazem bem em utilizar um time alternativo ou até mesmo reserva nos jogos da Série C. Após este confronto contra o Botafogo, faltará apenas um para o primeiro turno ser finalizado. A partir do jogo que abre o returno contra o Joinville, o time de Márcio Nunes terá como foco, apenas o certame nacional. Sem a pressão de ter que conquistar o acesso para a Série B, é possível prever um bom returno e quiçá sonhar com uma inédita classificação para as quartas de final.

Por Fabio Lazzarotto

 

Comentários estão fechados.