Rally Bike larga neste domingo com mais de 550 participantes

Passeio tem três trajetos com o maior homenageando os 101 anos de Erechim

Um evento que vai se consolidando no meio ciclístico do Rio Grande do Sul. O Rally Bike, em Erechim, larga neste domingo, dia 5, para 101 quilômetros de passeio e que vai contar com a presença de mais de 550 ciclistas. O número 101 é uma referência ao aniversário do município, celebrado no último dia 30 de abril.

Um total de 645 ciclistas já garantiu a inscrição no evento, que é promovido pela Associação Ciclística Pé no Pedal.

O passeio estará dividido em três categorias: Na Light, o trajeto será de 25 quilômetros. Já na Sport, um pouco mais, 55 quilômetros. E para quem quiser um desafio maior, a sugestão é a categoria Pro, com 101 quilômetros.

A Associação destaca que o passeio não é competição, e sim um incentivo ao uso da bicicleta, seja como alternativa de transporte ou maior qualidade de vida. Suelen Flores, uma das organizadoras do Rally Bike, salienta que há uma divisão de distâncias a serem percorridas por categorias. “Na primeira categoria, o percurso é de apenas 25 quilômetros. Então convidamos a comunidade que venha participar, que conheça o Rally Bike e que se torne um usuário da bicicleta seja como meio de lazer, qualidade de vida ou até mesmo de transporte”, salienta.

O percurso irá passar por diversos pontos no interior da região Alto Uruguai em estradas de terra. Este ano, o trajeto será inédito e passará pelos municípios de Erechim, Gaurama, Viadutos e Áurea, tendo neste ultimo, ponto de apoio temático, em frente à igreja matriz.

Inscrições

Os ciclistas que ainda não garantiram presença no evento, podem se inscreverem até a hora da largada, mas devem estar atentos aos locais. Até esta sexta-feira, as inscrições devem ser feitas diretamente na Loja da URI Erechim e após, no sábado e domingo, dias 4 e 5, somente na Vila Olímpica da URI. Vale lembrar que já no sábado, dia 4, haverá a entrega dos kits aos inscritos, junto a Vila olímpica da URI Erechim.

Homenagem à Erechim

Por que 101? Porque este é o número que marca o aniversário de Erechim em 2019. Serão 101 anos de emancipação da cidade, que ao longo do tempo ficou conhecida como a “capital da amizade”. O Rally Bike surgiu com o objetivo de homenagear o aniversário de Erechim. Por isso, sempre acontece próximo a data comemorativa e seu percurso maior, é exatamente o número do aniversário.

Ações sociais

Fora das pistas do Rally Bike, a organização também tem trabalhado a parte social. Este ano, a cada inscrição, um valor de R$ 5,00 será destinado a compra de alimentos não perecíveis e que serão repassados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende 38 instituições assistenciais na região.

Após a inscrição de número 500, também ficou assegurada a doação de duas bicicletas ao programa Recreando a Vida, que atende crianças de 6 a 13 anos.

O 6ºRally Bike tem o patrocínio da URI Erechim, Master Supermercados, Berbau Balas Finas, CFC JAT, Claramax Papéis, Cresol e Cavaletti Cadeiras, conta com o Apoio de Creral Telecon, Croasonho, Furbo Camisetas, SESC Fecomércio, Menno Equip.p/Escritório, Bebidas Aratiba, Prefeitura Municipal de Áurea/Grupo Auresovia, Unimed Erechim, Postos Unetral e South Bike.

Tudo o que você precisa saber sobre o Rally Bike

Quando:

– sábado, dia 4 de maio, entrega dos kits aos inscritos, junto a Vila olímpica da URI Erechim.

– domingo, dia 5 de maio

Largada: Vila Olímpica da URI Erechim

Horário: 7h

Inscrições: até dia 3 junto à Loja da URI (URI Shop) Sala 7.104, prédio 7 Campus I, e nos dias 4 a 5, diretamente na Vila Olímpica da URI

O trajeto da Categoria Light: Com percurso aproximado de 25 km que passará pelas estradas secundárias do município de Erechim, retornando a Vila Olímpica da URI

O trajeto da Categoria Sport: Com percurso aproximado de 55 km que passará pelas estradas secundárias dos municípios de Erechim, municípios da região, retornando a Vila Olímpica da URI

O trajeto da Categoria Pro: Com percurso aproximado de 101 km que passará pelas estradas

secundárias dos municípios de Erechim e municípios da região, retornando a Vila Olímpica da URI

Comentários estão fechados.