Homenagens marcam sessão solene do aniversário da Capital da Amizade

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os últimos dias foram de muita comemoração e homenagens à Erechim. Com 101 anos recém-completados em 30 de abril, a Capital da Amizade motivou uma série de atividades e eventos que marcaram, ainda, o término dos festejos alusivos ao centenário do município. Na última segunda-feira (29), o Poder Legislativo erechinense também prestou sua homenagem, não somente à cidade, mas a quem contribui diretamente para que sua rica história continue a ser escrita. Em sessão solene realizada no Centro Cultural 25 de Julho, foi entregue a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário a 34 pessoas, entidades e associações de destaque, indicados pelos parlamentares.

A solenidade foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra da Escola de Belas Artes Oswaldo Engel e Getúlio Vargas, do Coral Gillé e Sesc, além da execução de uma canção inédita em tributo a Erechim, de autoria da professora Joane Covolo e com arranjo do professor Gleison Wojciekowski. Durante a sessão, outro ilustre aniversariante também foi lembrado e devidamente homenageado: a partir de proposição da vereadora Eni Scandolara (Progressistas), o Centro Cultural 25 de Julho recebeu Menção Honrosa em virtude da importante data.

Em seu discurso, o presidente Alderi Oldra (PT) exaltou a cultura erechinense, composta por diversas etnias que convivem harmonicamente, a força da indústria local, do esporte, da educação, e seus diversos atrativos turísticos. “Erechim conta com uma diversidade de culturas, italiana, nativa, alemã, polonesa, cabocla e israelita, que introduziram seus conhecimentos na agricultura, pecuária, indústria e prestação de serviços. Nossa cidade é um bom lugar para trabalhar, conquistar novas oportunidades e viver”, enfatizou o edil, destacando, também, o perfil de quem recebeu a comenda. “Estes homenageados representam tantos outros erechinenses que dedicam tempo de suas vidas auxiliando pessoas que, de alguma forma, necessitam de um amparo, uma palavra, orientação, a fim de torná-las pessoas melhores e felizes”, completa Oldra.

Homenageados e os respectivos vereadores que os indicaram: Jerônimo Sartori, Valter Girelli (Alderi Oldra); Ademir Trentin, Circe Maria Delatorre (Ale Dal Zotto); Alvaro Andreis, Padaria Alvorada (André Jucoski); Casa Rayon, Associação Espírita Caminho da Luz (Claudemir de Araújo); Márcio Rech e Wyli Fernandes, Projeto Doutores da Graça (Emerson Schelski); Eloi João Zanela, Maria Elisa Zordan Franceschi (Eni Scandolara); Igreja Batista Capo-Erê, Adão de Oliveira Esmelindro (Flavinho Barcellos); Intecnial, Helena Confortin (Gilson Serafin – Pimenta); Rafael Badalotti, Luis Antonio Ruchel (Ilgue Rossetto); Creral, Centro Educacional Santo Agostinho (Lucas Farina); Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Unimed Erechim (Márcio Pavoni); Associação Atlética Unidos do Beko’s, Mingotti Tur (Mario Rossi), Sociedade Beneficente Jacinto Godoi, Associação dos Amigos da Alegria (Nadir Barbosa); Teresinha Menegatti, Lauri Tonin (Rafael Ayub); Jayme Pereira Lima, Aeroclube de Erechim (Renan Soccol); José Meneguzzo e Oneida Meneguzzo, Rosalina Kuskoski (Sandra Picoli); Lar da Criança, Centro Educacional Santo Agostinho (Serginho Bento).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais