Erechim ganha novo cartão postal do Centenário

Um grande marco para lembrar uma grande data. Inaugurado, na noite de ontem (1), na Praça Júlio de Castilhos, o monumento “100 anos de Erechim”, concebido pelo artista plástico Harrysson Testa. Autoridades, representantes de classes e público em geral acompanharam a solenidade de entrega ao Município do novo cartão postal que marca o Centenário da cidade.

Ao se pronunciar, Luiz Francisco Schmidt traduziu o significado da obra para a comunidade. “Os muitos povos que aqui vieram construir essa cidade, os que hoje aqui estão e também os que virão, as próximas gerações, mereciam um símbolo para marcar esta época. Da mesma forma, buscando atender aos anseios, estamos tentando fazer em todos os outros setores o melhor que podemos, pois esta é obrigação de cada um que serve ao poder público”, afirmou o Prefeito de Erechim.

Representando o poder Legislativo na oportunidade, Gilson Serafim endossou as colocações do Executivo:“andando pela cidade vemos que ela está melhor a cada dia, em todos os lugares vemos obras de melhorias nas ruas e esta é uma que se destaca por sua beleza”. Leandro Basso, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo compartilhou dos mesmos pensamentos ao dizer que “devemos nos perguntar o que estamos fazendo para deixar aos que vierem depois de nós. Isto aqui não se perde, fica para o futuro, faz história”.

O autor da obra que retrata o Castelinho da Praça da Bandeira num conjunto composto por 100 tubos de aço inox e espelho d´água agradeceu o apoio e envolvimento de todos para sua concretização. Harrysson Testa destacou:“O Município me deu uma oportunidade de grande valor para todo o artista, a de deixar um símbolo marcante e que terá continuidade. Deus me deu o dom de me expressar pelas mãos e elas deram vida a esta criação que deixo para a cidade que nos acolhe”.   

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais