Concerto da Ospa encanta no encerramento do Centenário

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

Quem esteve na noite do dia 1º de maio na Praça da Bandeira para a apresentação da Ospa (Orquestra de Concertos de Porto Alegre) dentro das comemorações do encerramento das atividades alusivas aos 100 anos do município, se emocionou, se encantou e aplaudiu o que viu e ouviu.

Um momento de deleite através da arte clássica de uma orquestra que há mais se 60 anos leva o nome do Rio Grande do Sul para todas as regiões do Brasil e exterior. Um verdadeiro presente para quem prestigiou a apresentação que levou milhares de pessoas à Praça.

Na oportunidade, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt e da primeira dama Rosmari Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando e esposa Ana Lando, secretários municipais, vereadores, apreciadores da música e da arte e comunidade em geral de Erechim e municípios do Alto Uruguai, a exemplo de Estação que esteve em bom número de pessoas para apreciar o espetáculo.

Sob a batuta do maestro Evandro Matté, os músicos interpretaram obras de Verdi, Mozart e Strauss II. O programa também destacou a trilha do filme “Piratas do Caribe” e música latino-americana. Os solos foram de Raquel Fortes, renomada soprano que se apresenta com as principais orquestras do Rio Grande do Sul.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais