Ypiranga vence o Gloria e lidera na Divisão de Acesso

Canarinho venceu o Glória pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), e ampliou a liderança do Grupo B

Se no confronto do primeiro turno entre Ypiranga X Glória, houve emoção até os últimos minutos, na noite desta quarta-feira, quando aconteceu a partida válida pelo segundo turno da primeira fase a história não foi nada diferente.
No dia 10 de março o Ypiranga viajou até Vacaria para enfrentar o Glória, e a vitória do Canarinho veio nos minutos finais, com um gol de Joãozinho, que havia entrado em campo há poucos minutos. Nesta quarta-feira novamente a história se repetiu, pois, depois de uma partida muito equilibrada, o técnico Márcio Nunes esperou até os últimos minutos para fazer a terceira modificação da equipe, desta vez, aos 40 minutos da segunda etapa o técnico do Canarinho chamou o atacante Jájá do banco de reservas. E ele, no seu primeiro lance na partida, aproveitou o cruzamento de falta na área e concluiu com precisão para o fundo da rede adversária.
O gol garantiu mais três pontos na tabela de classificação, e como as duas equipes estavam lutando diretamente pela liderança do Grupo B da Divisão de Acesso, o Canarinho deu um passo importante para encerrar a primeira fase como a melhor campanha do grupo.
Com a vitória o Canarinho chegou aos 25 pontos, e abriu três pontos do segundo colocado, o Glória, faltando apenas um jogo para encerrar a primeira fase. Este era o objetivo do Ypiranga, pois as equipes com as melhores campanhas conquistam a vantagem de decidir em casa o segundo jogo da fase de mata-mata.
O próximo jogo do Ypiranga pelo estadual será na próxima quarta-feira (9) diante do Esportivo. Mas no domingo (6) o Canarinho enfrenta o Luverdense no Colosso da Lagoa pelo Brasileirão Série C.
Nesta quarta-feira (2), o Ypiranga entrou em campo com Rodirgo, Gian, Saimon, Diego Rocha, Tarik, Rennan, Jean Silva (Joãozinho), Márcio Reis (Faísca), Paulinho Simionato, Rafinha, Rafinha e Skilo (Jájá). T. Márcio Reis.

Comentários estão fechados.