2º Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai Gaúcho acontece nesta quinta-feira

A Emater/RS-Ascar, através do Escritório Regional de Erechim, promove o 2° Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai Gaúcho.  O evento acontece nesta quinta-feira, 3 de maio, no Polo de Cultura, nas dependências da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie). A estimativa é de que 900 pessoas participem da programação com palestras técnicas. A recepção e inscrição acontece às 8h. A programação inicia às 9h com a palestra do zootecnista e pesquisador da Embrapa Clima Temperado –  Pelotas, doutor Jorge Schafhäuser Junior, com o tema Nutrição da vaca leiteira de alta produção. Na sequência, às 10h, acontece a abertura oficial do evento.

A programação prossegue com a palestra do assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Erechim em Sistemas de Produção Animal e doutor em Agroecossitemas, Vilmar Fruscalso, que falará sobre Bezerra leiteira lactente.

A programação segue à tarde, 13h30min, com debate com o tema Conjuntura atual e perspectiva da atividade leiteira com a participação do assistente técnico estadual em Bovinocultura de Leite da Emater/RS-Ascar e Jaime Ries, do secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados –Sindilat/RS, Darlan Plaharini e do coordenador de Bovinocultura da Cooperalfa, Antonio Carlos Ferreira Zanini. Na sequência, serão tratados os temas Produção de leite com simplicidade com ordenha robótica, pelo gerente de Sistemas de Ordenha Robotizados – DeLaval Ltda, agrônomo Rafael Martins Garcia, e Fertilidade do solo para alta produção de forragem e para produção de alimentos que será abordado pelo agrônomo da Embrapa Trigo –  Passo Fundo, Jorge Lemainski.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais