Vereadora Sandra demanda ao Executivo a aquisição de alimentos da agricultura familiar para doação a famílias carentes

Em virtude dos diversos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, boa parte da população – em especial a mais carente – têm sentido com maior força o impacto do atual cenário. Cabe ao poder público, portanto, auxiliar a comunidade, sobretudo em situações como esta, e, na última quarta-feira (1), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou à Prefeitura a aquisição de produtos alimentícios da agricultura familiar para serem doados às famílias carentes do município, como forma de dar suporte ao trabalhador do campo que também tem sofrido com a crise.

“Somos uma cidade com desigualdade social, e a quarentena imposta pelo coronavírus agrava ainda mais essa condição”, explica a parlamentar, ressaltando que tal medida, caso adotada pelo Poder Executivo, será de grande valia a uma parcela significativa dos erechinenses. “Famílias com mais recursos conseguem manter suas provisões por um tempo maior, diferente das classes mais humildes, que têm sofrido com esta situação. Por outro lado, temos ainda as famílias que trabalham com agricultura familiar, e dependem da venda de seus produtos para prover os seus. Logo, é de suma importância que seja encontrada uma forma de suprir estas necessidades”, completa Sandra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais