Agências do Sicoob Crediauc reabrem após edição de novo Decreto estadual

Atendimento presencial retorna com medidas de prevenção ao Novo Coronavírus

Após a edição do Decreto nº 535, de 30 de março de 2020 do governo de SC que alterou o Decreto nº 525, permitindo o funcionamento parcial de alguns estabelecimentos como as agências bancárias, o Sicoob Crediauc retomou as atividades.

Seguindo as normas estabelecidas pelo novo documento, as agências do Sicoob Crediauc estão atendendo seus cooperados de forma presencial, porém, mantendo todos os cuidados necessários para garantir a segurança quanto a possibilidade de contágio do Novo Coronavirus.

A instituição reabriu suas portas na segunda-feira, 30, colocando em prática medidas sanitárias que possam mitigar o contágio do COVID-19, como por exemplo, a limitação do número de pessoas dentro das agências (Controle entrada); atendimento prioritário com horário agendado para gestantes, idosos e pessoas com necessidades especiais (Grupos de risco); distanciamento mínimo de dois metros dentro do espaço físico (RS) e de um metro e meio (SC); higienização permanente dos locais; uso de máscaras pelos colaboradores; disponibilização de álcool gel, entre outras ações preventivas.

O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, salienta que o atendimento por enquanto ficará precário devido a pandemia que ainda preocupa. “Aos poucos vamos retomando a normalidade, mas o momento agora é de cautela. Precisamos seguir em frente, colocar nossos serviços em dia na medida do possível, porém, sem esquecer dos cuidados essenciais na preservação da Saúde dos nossos cooperados e colaboradores”, analisa.

Camillo ressalta a importância de o cooperado buscar atendimento presencial apenas em caso de extrema necessidade. “Quanto menor for a aglomeração nas agências nesse período, menor será o risco de propagar o vírus. Sugerimos a utilização dos meios digitais disponibilizados pela Cooperativa para as transações necessárias, sendo o atendimento presencial uma alternativa esporádica para o atual momento”, finaliza.

Lembrando que os processos de solicitação, análise e concessão de crédito seguem o fluxo normal, assim como os demais produtos e serviços disponibilizados pela Cooperativa, bastando ao cooperado solicitar a operação desejada. O horário de atendimento nas agências do Sicoob Crediauc é das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone e demais meios de contato que estão disponíveis no site da instituição. (https://www.sicoobsc.com.br/crediauc/).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais