15ª CRE diz que estudantes prosseguem com as aulas programadas em suas casas

Conforme o Decreto Estadual Nº 55.154 de 01 de Abril de 2020, que prorroga as aulas programadas por mais 30 dias em toda rede estadual de ensino, a 15ª CRE encaminhou, na tarde desta quarta-feira,01, novas orientações para todas as escolas que compreendem a coordenadoria regional.

Os estudantes prosseguem com as aulas programadas em suas casas, e os professores monitorando as atividades e realizando o curso de formação, através do Portal da Educação do RS.

A primeira etapa das atividades dos estudantes encerra na próxima sexta-feira, 03 de abril. Uma nova, se incia a partir da segunda-feira dia 06, quando os mesmos receberão as demandas.
A Coordenadoria de Educação orienta que os responsáveis façam este acompanhamento e assessorem nas atividades em casa.

As equipes diretivas e professores farão o contato das mais diversas formas para a entrega das atividades aos estudantes, a partir da próxima segunda-feira,06. A 15ª CRE e a Secretaria Estadual de Educação vem trabalhando para que nenhum estudante fique sem a disposição das atividades.

Neste momento de excepcionalidade, estamos trabalhando de modo diferente, mas sempre prosseguindo com o ano letivo, estendendo tanto a formação dos estudantes, quanto a formação profissional da rede de ensino estadual.

Juliane Bonez – Coordenadora da 15ª CRE Erechim:
“Estamos em um momento de ação coletiva, construindo participativamente uma nova forma de estudar. Estamos numa relação conjunta, pois a educação se faz por muitos meios.
Ressaltamos que a comunidade escolar permaneça em casa, faça as suas atividades, acessem dentro das possibilidades um mundo de entretenimento e aprendizagem. Contamos com a colaboração de todos neste momento de cuidarmos da nossa saúde, de nos cuidarmos e de cuidar da nossa comunidade”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais