Tem início a arrecadação de alimentos para Campanha Prato Cheio Sesc em todo o Estado

Todas as doações serão repassadas às entidades sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc

De 1º a 30 de abril, acontece a primeira edição de 2019 da Campanha Prato Cheio. Durante todo o mês, as Unidades Sesc, instituições parceiras como Senac, sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS, empresas e universidades parceiras de todo o Estado estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis. Todos os alimentos, que serão arrecadados para o Programa Mesa Brasil, serão repassados para organizações sociais cadastrados.

A campanha busca fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, doadores e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população. Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações de nutricionistas do Programa Mesa Brasil. Na edição de abril de 2018, a Campanha arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos em todo o Estado.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Comentários estão fechados.