Tem início a arrecadação de alimentos para Campanha Prato Cheio Sesc em todo o Estado

Todas as doações serão repassadas às entidades sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

De 1º a 30 de abril, acontece a primeira edição de 2019 da Campanha Prato Cheio. Durante todo o mês, as Unidades Sesc, instituições parceiras como Senac, sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS, empresas e universidades parceiras de todo o Estado estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis. Todos os alimentos, que serão arrecadados para o Programa Mesa Brasil, serão repassados para organizações sociais cadastrados.

A campanha busca fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, doadores e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população. Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações de nutricionistas do Programa Mesa Brasil. Na edição de abril de 2018, a Campanha arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos em todo o Estado.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais