Novos professores da URI são contemplados com bolsas de produtividade do CNPq

Os professores Rogério Luis Cansian, Clarice Steffens e Juliana Steffens, docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) da URI Erechim foram contemplados com Bolsas de Produtividade do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) nível 2.

Além destes, Eunice Valduga e Rogério Marcos Dallago, também docentes do PPGEAL da Universidade, renovaram suas bolsas de produtividade CNPq em 2019. Assim, o Programa conta com sete bolsistas produtividade, o que equivale a 70% dos docentes.

O CNPq concede estas bolsas com o objetivo de valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

O Coordenador do Programa a nível de mestrado e doutorado, professor Rogério Luis Cansian, ao analisar o trabalho desenvolvido em 2018, disse que foi um ano produtivo com várias publicações em periódicos de impacto internacional, participações em eventos nacionais e internacionais. Além disso, a equipe conseguiu a aprovação de um considerável número de projetos de pesquisa de órgãos de fomento externo como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq, FAPERGS (Fundação de Ampara à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) e FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Isso significou um aporte significativo de recursos financeiros, os quais serão destinados ao melhoramento e ampliação da infraestrutura já existente e ao desenvolvimento das pesquisas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais