Erechim vôlei futuro é campeão da etapa da Liga Gaúcha de Voleibol

A cidade de Ijuí sediou no último sábado (28/03) a primeira das seis etapas previstas pela Liga Gaúcha Masculina de Voleibol Série B para a temporada de 2019.

A Liga Gaúcha de Voleibol foi criada em 2017 com o objetivo de difundir o voleibol no estado do Rio Grande do Sul e hoje já se consolida como a principal competição amadora da modalidade reunindo mais de 100 equipes participantes em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Nesta etapa a competição recebeu no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ijuí as equipes: AAVSM (santa Maria), ASSAV (Santo Ângelo), VDS (Cruz Alta), AABB IJUÍ B (Ijuí), IJUI PRÓ-VÔLEI (Ijuí) e a equipe EVF de Erechim.
Após garantir classificação na primeira fase em primeiro colocado de seu grupo com duas vitorias pelo placar de 2×0, o confronto de semifinal colocou no caminho do time da EVF a equipe VDS de Cruz Alta. O time da EVF, iniciou o confronto com muita personalidade vencendo o primeiro set. A equipe de Cruz Alta reagiu e venceu o segundo set. No set desempate – tie break, a equipe de Erechim voltou a vencer e garantiu assim presença na grande decisão.

A partida final colocou frente a frente a equipe da EVF e da AAVSM, tradicional equipe de voleibol do estado do Rio Grande do Sul. O primeiro set foi dominado pela equipe de Erechim. Já no segundo a equipe de Santa Maria foi superior e o jogo foi para o set desempate. Em uma decisão muito equilibrada e disputada ponto a ponto a EVF conseguiu fechar o placar vencendo por 15×13 e sagrou-se campeã invicta da etapa.

Além do título inédito para cidade de Erechim, a equipe ainda teve o atleta MARCELO TITON escolhido como melhor levantador da competição e Melhor Jogador (MVP).

O técnico da equipe Júlio Dornelles pontua que “Após quase 6 anos de trabalho com atletas adultos e com a base, acredito que hoje estamos prontos para encarar novos desafios. Nosso objetivo é representar a Escola João Germano Imlau e o Município de Erechim da melhor forma possível e com isso aliado a muito trabalho estar em 2020 disputando a Liga Gaúcha Série A. É de extrema importância apresentar aos nossos jovens uma alternativa esportiva, com saúde, respeito ao próximo, formando assim uma grande família”.

O time agora foca o treinamento para a próxima etapa da LIGA GAUCHA DE VOLEIBOL que pela primeira vez será realizada na cidade de Erechim no final do mês de abril.

Erechim Vôlei Futuro tem como patrocinadores: Atacadão de Baterias, Vensati, Academia Corpus, e conta com o apoio da Escola João Germano Imlau.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais