Erechim vôlei futuro é campeão da etapa da Liga Gaúcha de Voleibol

A cidade de Ijuí sediou no último sábado (28/03) a primeira das seis etapas previstas pela Liga Gaúcha Masculina de Voleibol Série B para a temporada de 2019.

A Liga Gaúcha de Voleibol foi criada em 2017 com o objetivo de difundir o voleibol no estado do Rio Grande do Sul e hoje já se consolida como a principal competição amadora da modalidade reunindo mais de 100 equipes participantes em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Nesta etapa a competição recebeu no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ijuí as equipes: AAVSM (santa Maria), ASSAV (Santo Ângelo), VDS (Cruz Alta), AABB IJUÍ B (Ijuí), IJUI PRÓ-VÔLEI (Ijuí) e a equipe EVF de Erechim.
Após garantir classificação na primeira fase em primeiro colocado de seu grupo com duas vitorias pelo placar de 2×0, o confronto de semifinal colocou no caminho do time da EVF a equipe VDS de Cruz Alta. O time da EVF, iniciou o confronto com muita personalidade vencendo o primeiro set. A equipe de Cruz Alta reagiu e venceu o segundo set. No set desempate – tie break, a equipe de Erechim voltou a vencer e garantiu assim presença na grande decisão.

A partida final colocou frente a frente a equipe da EVF e da AAVSM, tradicional equipe de voleibol do estado do Rio Grande do Sul. O primeiro set foi dominado pela equipe de Erechim. Já no segundo a equipe de Santa Maria foi superior e o jogo foi para o set desempate. Em uma decisão muito equilibrada e disputada ponto a ponto a EVF conseguiu fechar o placar vencendo por 15×13 e sagrou-se campeã invicta da etapa.

Além do título inédito para cidade de Erechim, a equipe ainda teve o atleta MARCELO TITON escolhido como melhor levantador da competição e Melhor Jogador (MVP).

O técnico da equipe Júlio Dornelles pontua que “Após quase 6 anos de trabalho com atletas adultos e com a base, acredito que hoje estamos prontos para encarar novos desafios. Nosso objetivo é representar a Escola João Germano Imlau e o Município de Erechim da melhor forma possível e com isso aliado a muito trabalho estar em 2020 disputando a Liga Gaúcha Série A. É de extrema importância apresentar aos nossos jovens uma alternativa esportiva, com saúde, respeito ao próximo, formando assim uma grande família”.

O time agora foca o treinamento para a próxima etapa da LIGA GAUCHA DE VOLEIBOL que pela primeira vez será realizada na cidade de Erechim no final do mês de abril.

Erechim Vôlei Futuro tem como patrocinadores: Atacadão de Baterias, Vensati, Academia Corpus, e conta com o apoio da Escola João Germano Imlau.

Comentários estão fechados.