Antenor Adão Argenta recebe homenagem do vereador Nadir Barbosa com nome de rua

Na última segunda-feira (1), durante a realização da sétima sessão ordinária do Poder Legislativo em 2019, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Nadir Barbosa (MDB), referente à denominação de uma rua no Bairro Cristal. Por meio da legislação aprovada, fica definida como “Rua Antenor Adão Argenta – Desbravador” uma travessa da Rua Natalino Ceni. Familiares prestigiaram a solenidade, que contou com a apresentação de um vídeo contando um pouco sobre a vida e o legado do homenageado.

Sobre o homenageado – Antenor Adão Argenta desbravou a região que hoje é conhecida como Povoado Argenta, trecho que, à época, se tornou de grande importância para a região, já que era considerado o melhor caminho até Getúlio Vargas e Porto Alegre. “Como pioneiro que foi, Antenor Adão Argenta sempre se preocupou com sua comunidade, sempre tentando suprir as necessidades que o povo demandava. É uma grande honra poder homenagear uma pessoa que deixou um legado tão grande para o município”, afirma Barbosa. Argenta faleceu em novembro de 1974.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais