Acadêmico de Educação Física da URI realiza palestras em escolas de Erechim

Em virtude do Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorreu no dia 21 de março, o acadêmico Pedro Henrique Baidek, do Curso de Educação Física da URI, realizou uma série de palestras em escolas das redes estadual e municipal de Erechim. As ações fizeram parte das programações da Semana de Conscientização da SD (Síndrome de Down).

As palestras do acadêmico, que está cursando o quinto semestre, ocorreram nas escolas Haidée Tedesco Reali, Bela Vista, São Vicente de Paula, Paiol Grande e Vicente da Maria e versaram sobre os desafios enfrentados e a superação que uma pessoa com SD deve possuir nos dias de hoje.

Pedro Baidek, que faz parte da Seleção Brasileira de Judô para Todos, faz parte do Projeto de Acessibilidade e Inclusão dos Cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Universidade, atuando como monitor das atividades esportivas da Escola de Educação Básica. Esse projeto proporciona aos acadêmicos com algum tipo de deficiência, uma experiência da prática docente, colaborando para um maior desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades relacionadas ao profissional de Educação Física.

Centenas de crianças e jovens ouviram atentamente as palavras de Pedro. Ele destacou que ter disciplina e respeito pelas pessoas é fundamental para se alcançar o sucesso. Além disso, é preciso ter humildade, persistência e nunca desistir dos sonhos, aprendendo com as derrotas, mas nunca deixar de celebrar cada conquista.

Um dos pontos fortes dessa enorme evolução pessoal e esportiva de Pedro é, sem dúvida, a sintonia que sempre houve na tríade família/escola/esporte, onde os pais e os professores sempre acreditaram no potencial desse aluno mais do que especial.

No certame esportivo, Baidek está com viagem marcada para os próximos dias para Beverwijk, na Holanda, representando o Brasil com a Seleção Brasileira de Judô Para Todos. Este será o seu maior desafio até hoje e sonho desde os 10 anos de idade, o de participar dos “Special World Judo Games” que representa a Copa do Mundo do Judô Especial, com a intenção de trazer mais uma medalha para Erechim, já que possui inúmeras conquistas nacionais e internacionais.

Comentários estão fechados.