Jogos Rurais de Barão de Cotegipe integram comunidades rurais

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A 12ª edição dos Jogos Rurais de Barão de Cotegipe, realizada no sábado (29/02) na comunidade São Roque, reuniu a família rural para um dia de lazer e integração das comunidades. Os participantes receberam as boas-vindas do prefeito Vladimir Luiz Farina, acompanhado da primeira-dama Anelice, do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e do representante da comunidade Pedrinho Magnagno.

Também prestigiaram o ato o vice-prefeito, Joni Giacomel, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Eduardo Giacomel, o secretário da Agricultura, Joelcemir Bertuol, o padre Jair Carlesso e a corte do município. Também estiveram presentes representantes do Banrisul, Sicredi, Cresol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olfar e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, além de entidades parceiras no evento. O prefeito e o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Farina e Tonello, agradeceram as parcerias, a equipe do Escritório Municipal de Barão de Cotegipe e dos escritórios de Faxinalzinho e São Valentim, que colaboraram com o evento.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas modalidades esportivas envolvendo crianças, jovens e adultos. Dentre as competições, destaque para a corrida do saco, chute ao pneu, chinquilho, debulhar milho, disputa de pênaltis, bisca, serrar madeira, corrida de distância, corrida do ovo, três setes, cabo de guerra e bocha, entre outras.

A comunidade Povoado Wawruck levou o troféu de campeã, a comunidade de Linha Paloma, o troféu de vice-campeã, e o terceiro lugar foi conquistado pela comunidade Linha Esportivo Volta Grande. Os vencedores em cada modalidade receberam medalhas. A jovem Eduarda Litwin foi eleita a Garota dos Jogos Rurais 2020.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.