HC adquire novo equipamento para realizar cirurgias por vídeo

Plataforma de cirurgia minimamente invasiva oferece aos cirurgiões do Caridade o que há de mais moderno

O Hospital de Caridade de Erechim segue investindo em tecnologia de ponta para oferecer as melhores soluções a pacientes e profissionais da saúde de Erechim e região Norte do Rio Grande do Sul. Para tanto, o HC iniciou 2020 com uma nova plataforma de cirurgia por vídeo minimamente invasiva: a ‘IMAGE1S’, da Karl Storz, já em funcionamento.

O equipamento junta-se às demais ‘torres’ do Centro Cirúrgico do HC. Conforme a gerente de Serviços do Hospital, Márcia Rossi, e a enfermeira do Bloco, Paula Dallagnol, a plataforma permitirá a realização de um maior número simultâneo de cirurgias, trazendo, ainda, ganho de imagem e novos recursos tecnológicos.

As cirurgias por vídeo, além de serem menos invasivas (realizadas através de pequenos cortes), são mais seguras, com ganhos estéticos e de rápida recuperação com redução do tempo de internação.

Saiba mais

A seguir, conheça algumas das vantagens do equipamento adquirido pelo HC:

 – Possibilidade de uso de câmera 2 dimensões e 3 dimensões no mesmo sistema.

– Filtros eletrônicos de imagem que permitem ao médico identificar as menores estruturas anatômicas e vascularizações que possam sinalizar determinadas patologias.

– Possibilidade de gravação do procedimento em alta definição em dispositivos USB simples como um pen-drive.

– Possibilidade de uso de Vídeo Endoscópios Flexíveis na Mesma Plataforma (Gastroscópio, Colonoscópio)

– Incorporação futura de novas tecnologias como a tecnologia de imagens em resolução 4K Ultra HD.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais