Patram flagra depósito ilegal de embalagens de defensivos agrícolas em Maximiliano de Almeida

Maximiliano de Almeida

A Patram flagrou nesta sexta (01) um depósito ilegal de embalagens de defensivos agrícolas, na comunidade de Cerro da Rapadura, interior de Maximiliano de Almeida. De acordo com a ocorrência, “em atendimento a denúncia foi flagrado o depósito ilegal com vários bags cheios de frascos de agrotóxicos sem a tríplice lavagem e alguns contendo um pouco de agrotóxicos no seu interior”.

Ainda conforme a Patram, os frascos eram triturados com um picador e eram comercializados dessa forma. Havia resíduos de produtos escorrendo no solo enquanto os frascos eram triturados, causando um forte odor no local.

Estima-se que há mais de 8000 frascos de agrotóxicos de varias marcas e tamanhos.

O proprietário não encontrava-se no local durante a fiscalização, somente um funcionário. Foi elaborada a notificação ambiental para que o proprietário compareça no 4° Grupo de polícia Ambiental para prestar esclarecimentos sobre o fato. Ele responderá pelo crime ambiental, reforça a Patram.

FONTE: Redação Rádio Poatã 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais