Instituto Unimed RS abre as portas para a vinda de Yuval Harari ao Brasil

Com o livro ‘Homo Deus – uma breve história do Amanhã’, o autor recebeu, em 2017, premiação que classificou a obra como a mais influente do mundo no setor econômico

Um dos principais pensadores da atualidade, o professor, pesquisador e escritor Yuval Noah Harari – autor dos best sellers “Sapiens – Uma breve história da Humanidade” e “Homo Deus – uma breve história do Amanhã” – deve vir ao Brasil em 2019.

A informação foi dada pelo administrador pessoal da carreira de Harari, Itzik Yahav, em encontro com o representante do Instituto Unimed RS, Salus Loch, no mês de fevereiro, em Tel Aviv, Israel.

Na ocasião, Loch, em nome do presidente da Unimed RS, Nilson Luiz May, e do diretor do Instituto Unimed RS, Alcides Mandelli Stumpf, formalizou convite para que Harari venha ao Brasil em evento a ser promovido pela cooperativa médica e parceiros.

Nascido em Haifa, no norte de Israel, Yuval Harari é professor de história na Universidade Hebraica de Jerusalém e PhD pela Universidade de Oxford, em 2002. Ele também assina artigos periódicos em jornais como o The Guardian, Financial Times, The Wall Street Journal e The Times. Originalmente especializado em história mundial, militar e medieval, suas mais recentes pesquisas estão focadas no aspecto macro histórico voltado a temas como a relação existente entre história e biologia; revolução tecnológica no século XXI e seu impacto sobre a humanidade; a diferença essencial entre o homo sapiens e os demais animais; há justiça na história?; entre outros.

Ainda em 2018 (agosto é a data prevista) Harari, que recentemente foi aclamado durante o Fórum de Davos, onde as principais lideranças políticas e econômicas no mundo estiveram reunidas, deve lançar seu novo livro: ’21 lições para o século XXI’, tratando dos problemas da atualidade – do terrorismo às fake news. Conforme Itzik Yahav, a obra deverá responder a questões como o que significa a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA; se o nacionalismo pode resolver os problemas globais e se Deus estaria de volta.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais