Escola Caras Pintadas comemora seus 25 anos

Em 18 de fevereiro de 1993, era criada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas (EMEFCP) que festeja agora seus 25 anos. A noite desta quinta-feira (1) marcou a data com programação especial de comemoração onde participaram autoridades e toda a comunidade escolar, sob o comando da diretora da unidade, Juliana Antunes da Silva. O prefeito Luiz Francisco Schmidt prestigiou o evento juntamente com os secretários municipais de Educação, Vanir Clara Bombardelli, de Administração, Valdir Farina e de Fazenda, Roberto Fabiani.

Após serem recebidos pela Banda da EMEFCP, ex-alunos, pais e educadores deram seus depoimentos contextualizando a importância da Caras Pintadas nas suas histórias de vida. Em suas colocações, a secretária municipal da Educação rememorou momentos significativos da Escola e seu envolvimento com a comunidade local. “Educação fazemos juntos. Nas nossas casas, na escola, todos queremos formar cidadãos de bem. Vamos fazer mais pelos nossos filhos e pelos nossos alunos!”,  conclamou Vanir Clara Bombardelli.

Luiz Francisco Schmidt lembrou o histórico da unidade escolar e destacou a importância que conquistou desde sua fundação. “Estive aqui no lançamento da pedra fundamental desta Escola e hoje vejo a proporção que tomou nesta comunidade. E aqui é feita a base para o mundo lá fora”, enfatizou o prefeito municipal de Erechim.

Entre professores, estagiários e funcionários, a EMEFCP conta atualmente com um quadro de 105 profissionais e 667 estudantes do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental. Também atende a 85 estudantes em Tempo Integral na Educação Infantil. Dispõe de Associação de Pais e Mestres e Conselho Escolar com atribuições definidas, proporcionando discussão e transparência nos gastos dos recursos próprios e dos recebidos via FNDE.

Dentro deste perfil conquistado ao longo dos 25 anos de fundação, Juliana Antunes da Silva, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, destaca: “temos orgulho de manter o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima da média nacional e acima da meta projetada pelo Ministério da Educação, tanto nos anos inicias quanto finais”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais