Concurso para capitão da BM e dos Bombeiros com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso Superior de Polícia Militar e de Bombeiro Militar. Na Brigada Militar (BM), são 200 vagas para capitão da Brigada Militar e 50 para capitão do Corpo de Bombeiros. As inscrições vão até o dia 1º de março e podem ser feitas pelo site da Fundação La Salle (www.fundacaolasalle.org.br). A taxa é de R$ 187,77.

Os candidatos devem ter diploma de Ensino Superior no curso de Ciências Jurídicas e Sociais, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal. Além da prova escrita, haverá prova discursiva, de títulos e oral e exames de saúde, capacitação física e psicológica.

Além da formação acadêmica, os candidatos devem ter, no máximo, 29 anos de idade até a data limite das inscrições. Os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. As mulheres devem medir, pelo menos, 1,60 metro e, os homens, 1,65 metro. É necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de não responder a processos criminais.

Para mais informações, acesse o edital dos concursos no site de inscrições.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais