Agentes localizam mais um túnel no presídio de Erechim

Agentes penitenciários localizaram mais um túnel no Presídio Estadual de Erechim. O local foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, sob uma cama na cela 19 da penitenciária.

Após receberem informações do Setor de Inteligência da Susepe, os agentes da Atividade de Disciplina e Segurança (ASD) passaram a monitorar o possível plano de fuga.

O túnel ligava as celas 18, 19 e 20 e media aproximadamente 1 metro de profundidade por 3 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro. Para escavá-lo os detentos usaram ferramentas artesanais. Havia cerca de 45 apenados do regime fechado entre as  três celas.

O delegado penitenciário da 4° região (Alto  Uruguai),  Rosalvaro Portella, informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado pela Susepe para apurar a autoria do plano de fuga e, consequentemente, punir os responsáveis.

De acordo com o diretor interino do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), Fabrício Ragagnin, os servidores evitaram uma fuga em massa. “Destaco o grande trabalho destes agentes”, disse.

No último dia 26 de janeiro os agentes já haviam localizado um túnel que estava sendo escavado sob uma cama da cela 16. O buraco possuía cerca de 1,6 metro de diâmetro, aproximadamente 60 centímetros de profundidade e iria em direção da área cercada da Galeria B. Na cela estavam alojados 16 apenados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais