Agentes localizam mais um túnel no presídio de Erechim

Agentes penitenciários localizaram mais um túnel no Presídio Estadual de Erechim. O local foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, sob uma cama na cela 19 da penitenciária.

Após receberem informações do Setor de Inteligência da Susepe, os agentes da Atividade de Disciplina e Segurança (ASD) passaram a monitorar o possível plano de fuga.

O túnel ligava as celas 18, 19 e 20 e media aproximadamente 1 metro de profundidade por 3 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro. Para escavá-lo os detentos usaram ferramentas artesanais. Havia cerca de 45 apenados do regime fechado entre as  três celas.

O delegado penitenciário da 4° região (Alto  Uruguai),  Rosalvaro Portella, informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado pela Susepe para apurar a autoria do plano de fuga e, consequentemente, punir os responsáveis.

De acordo com o diretor interino do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), Fabrício Ragagnin, os servidores evitaram uma fuga em massa. “Destaco o grande trabalho destes agentes”, disse.

No último dia 26 de janeiro os agentes já haviam localizado um túnel que estava sendo escavado sob uma cama da cela 16. O buraco possuía cerca de 1,6 metro de diâmetro, aproximadamente 60 centímetros de profundidade e iria em direção da área cercada da Galeria B. Na cela estavam alojados 16 apenados.

Comentários estão fechados.