Atlântico terá novo preparador de goleiros em 2020

Gustavo Werlang estava no América na última temporada e atua na função desde 2007

O Atlântico vai contar com um novo profissional na preparação de goleiros para esta temporada de 2020. O anuncio oficial da chegada de Gustavo Vicente Werlang, 35 anos, foi feito nesta quinta-feira, 2, primeiro dia útil do novo ano.

Gustavo atuava no América, de Tapera, em 2019. Profissional formado em educação física, atua na preparação especifica para goleiros de categorias de base desde 2007 e com os goleiros do adulto do America, desde 2013.

Durante esse período, realizou cursos no Estado e fora também, na busca por novos conhecimentos e melhorar as técnicas especificas dos goleiros da base e do adulto.

Com a equipe adulta do América, participou do acesso para a elite do futsal gaúcho em 2013 e do tricampeonato da Copa Alto Jacuí, entre 2015 e 17. Em 2019, também esteve a serviço da Seleção Gaucha, que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Gustavo conhece bem também o trabalho do treinador Giba, já que os dois atuaram juntos pelo América no ano de 2017.

“O Atlântico é uma equipe reconhecida em nível nacional e mundial, sei que a responsabilidade é grande, estou muito feliz e motivado para esse desafio”, destaca Gustavo.

Em 2020, o Atlântico vai disputar a Supercopa Nacional, a Liga Nacional e a Liga Gaúcha de futsal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais