Município atualiza valor venal dos imóveis urbanos para 2019

O município atualizou, através de Decreto de número 4.714, o valor venal dos imóveis urbanos para fins de cobrança do IPTU para o exercício de 2019, considerando a necessidade de atualização dos valores venais para o exercício deste ano, sob pena de renúncia de receita.

A mera reposição inflacionária, em índice oficial, não representa majoração de valores, nos termos da Súmula de número 160 do Superior Tribunal de Justiça.

Para tanto, o valor venal dos imóveis urbanos (terrenos e benfeitorias), para fins de lançamento e cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano fica atualizado em 4,05%, tendo como base os valores do metro quadrado, lançados no corrente exercício.

Atualização da Unidade de Referência Municipal

Através de Decreto, o valor da Unidade de Referência Municipal (URM), que serve de base para a cobrança de créditos, tributos, taxas, serviços e outras receitas do município, para o exercício de 2019, é de R$ 4,14. Decreto entrou em vigor a partir do dia primeiro do 2019.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais