Vereador André debate assunto da água e esgoto em Erechim

Água foi o tema da reunião no primeiro dia de expediente do ano, assunto de grande relevância para todos os moradores de Erechim, no encontro entre o Vereador André, Valdir Farina, secretário de Administração, Vinicios Anziliero, secretário de Obras, Roberto Fabiani, secretário da Fazenda e Luiz Acorsi, chefe de gabinete do prefeito,  discutiu-se principalmente a situação do saneamento básico na cidade, especificamente o esgoto. Hoje o município não possui nenhum tipo de sistema de tratamento, sendo que os dejetos são diretamente lançados nos rios que percorrem a região.

Em 30 de abril de 2012 o Município de Erechim assinou Contrato Administrativo

com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, pelo prazo de 25 anos.

Porém foi ajuizada pelo Ministério Público Federal do Estado do Rio Grande do Sul uma ação civil Pública de Declaração de Nulidade de Contrato Administrativo contra o Município de Erechim e a CORSAN, sustentando a nulidade do Contrato de Programa celebrado entre a CORSAN e o Município de Erechim.

Por este motivo neste mês ocorrerá  a Concorrência Pública 09/2016, sobre a concessão do Serviço Público de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, que estava suspenso e teve sua data reagendada para o próximo dia 16 de Janeiro.

No encontro que ocorreu na Secretaria de Administração, frisou-se a importância de estabelecer contrato com uma empresa que preste um serviço de qualidade e comprometida com o futuro de nosso município, lembrando que qualquer empresa que preencha os pré requisitos estabelecidos no edital pode participar na Concorrência Pública, inclusive a própria CORSAN.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.