Linha Turismo Erechim realiza primeiro roteiro no dia 18 de janeiro

O ônibus Linha Turismo Erechim, do Centro de Apoio ao Turista (CAT), realiza o primeiro roteiro no dia 18 de janeiro, dentro das atividades da Festa di Bacco. O transporte ocorrerá de forma gratuita aos turistas, visitantes e comunidade em geral, será cobrado apenas o valor do jantar.

Inicialmente, três rotas turísticas serão disponibilizadas e tem relação direta com a Festa di Bacco e a produção de uva: Vale dos Parreirais – Morro do Vicini, Rota das Cantinas e dos Parreirais e a Rota das Agroindústrias. Em cada um dos passeios, o turista conhecerá agroindústrias locais, sendo que a última propriedade visitada será uma cantina para confraternizar em um café colonial, ao custo de R$ 40,00 por visitante.

O objetivo é incentivar a abertura de novos atrativos, bem como o de manter a permanência dos produtores na área rural de Erechim, tendo o turismo rural como alternativa de renda. A ideia é que novos passeios sejam integrados às rotas turísticas durante o ano e que estes três permaneçam, porém sem a oferta do café colonial, não gerando custo ao participante.

O diretor de Cultura e Turismo, Gleisson Assis, explica que todos os deslocamentos serão guiados e os passeios saem com a participação mínima de 20 pessoas. Para conhecer o destino da semana e agendar a participação, a pessoa interessada deve entrar em contato pelos telefones 3522 3113 e 3522 3822. A saída para os passeios ocorre sempre do Centro de Apoio ao Turista, localizado na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, junto ao Arquivo Municipal e Diretoria de Cultura e Turismo.

O ônibus do CAT foi apresentado à comunidade no dia 21 de dezembro e não representou custos ao município, já que foi cedido em parceria pela Secretaria Municipal de Cidadania, que tem como gestora Linir Zanella. No acordo, o Linha Turismo Erechim deve oportunizar passeios regulares para usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), com roteiros que ainda estão sendo organizados. “Desta maneira, integramos a questão social com o turismo, beneficiando o público de casa que não tem condições de pegar o carro para passear, ” comenta.   

Para as rotas turísticas, também foi firmada parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, que tem como gestor Leandro Basso, que realizou a manutenção das estradas.

 

Confira os trajetos

Vale dos Parreirais – Rota das Cantinas e dos Parreirais

Dias da semana: Quintas e sextas-feiras

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela RS 211 no sentido Paulo Bento e retorno pela RS 480

Embutidos Bandiera

Cantina Bandiera

Choperia Ágape

Cantina Batistela

La Cantina Slongo

 

Vale dos Parreirais – Morro do Vicini

Dias da semana: quintas-feiras

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela RS 480 no sentido Barão de Cotegipe e retorno pela RS 420 – Vale Dourado

Ficks Sabores do Campo

Propriedade de Avelino Bianchi

Morro do Vicini

Propriedade de Narciso Bandiera

Villa Trentin

 

Vale Dourado – Rota das Agroindústrias

Dias da semana: quintas e sextas-feiras

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela 420 no sentido Aratiba

Moinho de Pedra Emporium e Garden

Agroindústria Pigatto

Agroindústria Rech

Café Colonial Andreolla

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais