Agropecuária é a principal responsável pelo aumento das exportações em outubro

No total, as exportações agropecuárias cresceram 35,8% no período, com aumento de 17,2% nas vendas da soja e de 15,1% das carnes

As exportações brasileiras aumentaram 16,6% em outubro, se comparadas com o mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na segunda-feira (26), o principal responsável pela expansão foi o setor agropecuário.

De acordo com a FGV, o aumento no preço de algumas mercadorias, como o petróleo, e também a guerra comercial entre Estados Unidos e China, foram alguns fatores que contribuíram para o crescimento.

No total, as exportações agropecuárias cresceram 35,8% no período, com aumento de 17,2% nas vendas da soja e de 15,1% das carnes.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA, vai apresentar o balanço do agronegócio em 2018 e as perspectivas do setor para 2019 no dia 5 de dezembro, na sede da entidade.

Fonte Agência do Rádio Brasileiro

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais