Unimed Erechim reconhece desempenho da rede prestadora

Beneficiários da Unimed Erechim têm à disposição uma rede credenciada composta por oito clínicas de fisioterapia, 16 hospitais, 16 laboratórios e 42 clínicas especializadas. A relação cada vez mais colaborativa e próxima, entre a Operadora de Planos de Saúde e prestadores de serviços, permite que os mais de 20 mil clientes sejam atendidos de forma qualificada e segura. A rede é acompanhada permanentemente pelo setor de Gestão de Prestadores e anualmente é avaliada. No dia 23 de novembro, os prestadores com os melhores desempenhos foram reconhecidos. O evento foi realizado no anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini e também certificou credenciados que alcançaram performances consideradas ótimas ou muito boas pelo Índice de Desempenho dos Prestadores (IDP).

No ciclo de 2017, a Unimed Erechim avaliou seis parâmetros: documentação legal, visita técnica, reclamações de clientes, requisitos de faturamento, requisitos contábeis e participação nos encontros promovidos pela Operadora. Os mais bem pontuados foram bonificados com vales para investir em congressos, cursos ou outras atividades que viabilizem aprimoramento em suas áreas de atuação.

Conforme a gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda, as medidas implementadas pela Gestão de Prestadores impulsionam melhorias, oportunizam a troca de conhecimento e qualificam os serviços de saúde em toda a área de abrangência da Operadora. “Quem ganha com esta busca constante pelo aperfeiçoamento são os clientes. Por isso, estamos certos de que nosso propósito está sendo cumprido”, afirmou.

De acordo com a supervisora Rosane Folador, a pesquisa de satisfação relativa ao ano de 2016 apontou que 93,31% dos prestadores entrevistados estão satisfeitos com a Unimed Erechim. “Nossa meta permanente é a aproximação de nossos prestadores em prol da qualidade. Não fazemos este trabalho apenas para cumprir exigências, mas porque entendemos que podemos construir uma ilha de melhorias. Todos que participam de nossas atividades demonstram um mesmo desejo: serem melhores”, enfatizou.

Atualmente, a rede prestadora da Unimed Erechim é composta por 82 instituições de saúde, dentre elas, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia e hospitais. “Em nossa política da Rede Prestadora, nos comprometemos com a melhoria contínua da qualidade e o cumprimento de normas corporativas, visando o atendimento de beneficiários de forma íntegra. Esta postura nos conduz a uma gestão eficaz e alinhada às diretrizes organizacionais, como a promoção do atendimento à saúde da população, a valorização do trabalho, a manutenção de parceiras e o incentivo a uma vida com qualidade e segurança”, explica o diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo.

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.