Município realiza Fórum Exporta Erechim

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Correios, URI e Astrus Web, realiza na próxima quinta-feira (7), o Fórum Exporta Erechim.

O objetivo do ciclo de palestras é promover uma troca de informações e experiências entre instituições, profissionais e empresários, já que há grande demanda por produtos brasileiros fora do país. Pretende ainda oportunizar que pequenas empresas busquem novos mercados e ampliem sua cartela de clientes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, afirma que o intuito é incentivar o comércio e as indústrias locais a enviar o que é produzido em Erechim e região para ser comercializado fora do país, propiciando a entrada de dinheiro para Erechim e região, fazendo com que ele circule aqui. Para ele, essa também é uma oportunidade de os empresários aprenderem a trabalhar de uma forma diferenciada, pois acredita que cada dia mais se atuará utilizando a internet como meio de venda dos produtos.  

O evento será realizado no auditório central da URI Erechim, às 19h com quatro painéis. O primeiro será apresentado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, com o tema ‘A importância da exportação e do e-commerce para o município’. Em seguida, o professor Leandro Langoski, da URI, abordará sobre os meios de exportação. Logo após, Francieli do Nascimento, da empresa Correios aborda sobre como enviar encomendas para o mundo e, para encerrar, Vanderlei Carminatti, da Astrus Web, fará apresentação de um case de sucesso.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso se cadastrar no link conteudo.astrusweb.com/exporta-erechim-dez-2017. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo fone 3522 3479.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais