Legislativo entrega medalhas Mérito Legislativo aos estudantes do IFRS pelos resultados na Shell Eco-Marathon Brasil

Vereadoras proponentes, Eni Scandolara e Sandra Picoli, acompanhadas pelo presidente da Casa, Ale Dal Zotto, Claudemir de Araújo e Flavinho Barcellos e do diretor do Instituto Federal Campus de Erechim, Eduardo Predebon, entregaram, na manhã desta sexta, os Votos de Congratulações e medalha Mérito Legislativo Erechinense aos alunos, professores e coordenação da instituição pelos resultados obtidos na Competição Shell Eco-Marathon Brasil 2017.

O campus local foi representado na maior competição de eficiência energética da América Latina, realizada de 6 a 9 de novembro na cidade do Rio de Janeiro que reuniu centenas de jovens engenheiros em um desafio de eficiência energética.

A competição desafia estudantes de todo o mundo a projetarem, construírem e pilotarem veículos mais eficientes em termos de energia. A iniciativa iniciou em 1939, quando funcionários da Companhia nos Estados Unidos fizeram uma disputa sobre quem conseguia percorrer a maior distância possível com a mesma qualidade de energia. No ano de 1985 a competição se tornou oficial e em 2016 foi realizada pela primeira vez no Brasil.

A Equipe Drop Team formada por estudantes da Engenharia Mecânica do Instituto alcançou o pódio na competição, ficando em terceiro lugar na categoria gasolina com a incrível marca de 240,3 Km/l. O carro de Erechim também foi destaque na competição por seu desing, chamando a atenção de todos por ser o único com modelo no estilo europeu.

Na oportunidade, Eni, Sandra e Dal Zotto pontuaram a satisfação de Erechim ter se destacado em uma modalidade como esta, mostrando para o Brasil o que pode ser feito junto ao campus local. “Um momento único e que merece toas as comemorações, principalmente pela dedicação e comprometimento de toda a equipe com o projeto. O Campus local está de parabéns e pontua-se como um centro de excelência naquilo que faz”.

Por sua vez, Predebon ressaltou a satisfação de ter seus alunos em destaque nacional, ou seja, recebem uma qualidade de ensino igual a demais universidades e instituições de todo o Brasil que participaram da competição. Agradeceu ao Poder Legislativo pela parceria com o IFRS, esta que vem sendo desenvolvida há três anos com a realização de cursos de Gestão Pública e Marketing Político. “Uma grande satisfação receber desta Casa Legislativa uma honraria como a Medalha Mérito Legislativo Erechinense, ato que nos engrandece e faz como que tenhamos, cada vez mais, um ensino de excelência”, finalizou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais