Aberta programação de Natal da Escola da URI

Como já é tradição, dezembro começou encantado na Escola de Educação Básica da URI Erechim. É o mês em que os alunos se preparam para encerramentos de aulas, vestibulares e, claro, o Natal. As programações alusivas à data foram abertas na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, e contou com a participação de alunos, familiares e convidados.

A emoção do Natal começou ainda na recepção: uma Cantata Natalina que contou com a participação do grupo Universidade sem Limites e dos Corais Infantil e Infanto-Juvenil da Escola. Eles relembraram clássicos natalinos e encantaram o público que prestigiou o evento. O grupo de teatro da Escola também fez sua participação durante a cantata, relembrando o nascimento do menino Jesus.

Outro grande momento da noite foi o espetáculo “Hopes and Dreams”, da Escola Dançar e Sonhar, de Erechim. Em uma apresentação descontraída e divertida, a peça mostrou a importância do carinho, cuidado e bondade, sentimentos que são resgatados nesta época e devem acompanhar o ano inteiro. Ao final da peça, uma grande surpresa para os alunos e seus familiares: a chegada do Papai Noel. Ele foi recebido com muito entusiasmo pelos participantes e recebeu do Diretor Administrativo do câmpus, professor Paulo Roberto Giollo, a autorização para encantar os jardins da Universidade no período do Natal.

Após a recepção, os participantes seguiram até o Espaço Cultura Viva, onde está a Casa do Papai Noel. Lá, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer a morada do Bom Velhinho e, ainda, conversar sobre o ano que tiveram e as expectativas para o próximo. Após a conversa, eles receberam um mimo de Natal.

A programação de Natal será desenvolvida até terça-feira, 05 de dezembro, com apresentações de shows artísticos de final de ano. As atividades fazem parte do projeto “A Família na Escola”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais