Prefeitura assina contrato para paradas de ônibus urbano

Ocorreu na manhã dessa sexta feira (1), junto ao Terminal Rodoviário de Ônibus Urbano, com a presença do Prefeito Luiz Francisco Schmidt, Secretários Municipais, Presidente da Câmara de Vereadores Alderi Oldra, vereadores, presidentes de entidades, diretores da empresa vencedora da licitação e imprensa, o ato de assinatura do contrato com a empresa Competence, que venceu o edital para construção, reforma e recolocação das paradas de ônibus.

O valor orçado pelo Município foi de 480 mil reais, e a empresa vencedora apresentou a proposta de 393 mil reais. Os recursos sairão da segunda parcela de 1 milhão (do total de 5 milhões) da outorga pela empresa de Transportes Gaurama, concessionária do serviço de transporte público de nossa cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Habitação, Segurança e Proteção Social Vinicius Anziliero, serão reformadas 170 paradas de ônibus, recolocadas outras 20 e construídas 15 novas. A empresa tem o prazo de um ano para execução das obras.

Em sua manifestação o Prefeito Schmidt destacou que “essa obra é continuação de outras tantas” e citou que cada prefeito anterior à sua gestão iniciou uma etapa. Disse que a cidade cresce nas suas necessidades e a infraestrutura com novas paradas de ônibus também é uma questão de segurança. Frisou a importância do Projeto Sentinela que trabalha com as câmeras de vídeomonitoramento e que a Prefeitura recentemente fez o aporte de 800 mil reais para o Cosepro para a ampliação da estrutura instalada no Projeto Sentinela com atendimento às escolas municipais, estaduais, praças e Viaduto Rubem Berta, visando a ampliação do sistema. Ainda, lembrou que foi uma empresa de Erechim a vencedora do certame licitatório “e isso é importante. Como também é importante o trabalho da Câmara de Vereadores e o Processo de Outorga que mantém com a empresa concessionária do transporte urbano que faz o repasse dos valores, o que permitirá que o próximo Prefeito terá garantido 1 milhão de reais em cada ano, que vem dessa outorga.”

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais