Federação cobra R$ 384 milhões de dívida do IPE Saúde com Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Com a proximidade do final do ano e obrigações trabalhistas da época, a Federação das Santas Casas do RS, entidade que representa os 269 hospitais filantrópicos do Estado esteve em reunião na tarde de quarta-feira (30), com o Presidente do Ipe-Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida. Na ocasião, a Diretoria da Federação cobrou uma dívida que alcança os R$ 384 milhões.

Os atrasos do Instituto já estão inviabilizando o fluxo de caixa de inúmeras santas casas do Estado, causando dificuldades para o cumprimento dos compromissos financeiros destes hospitais.

Ontem (31), a Federação protocolou notificações referentes à dívida no Gabinete do Governador Eduardo Leite, do Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, solicitando urgência no repasse dos valores, assim como, protocolo na Federação dos Servidores Públicos do Estado e CEPERS Sindicato, apresentando a crítica situação e indicando que, sem a solução imediata, poderá ocorrer dificuldade no atendimento ao segurado do IPE Saúde.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Federação das Santas Casas do RS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais